Chelsea foi acusado pela FA por violação de regulamento de contratação , e pagamentos secretos para agentes.
Os casos foram investigados pela entidade entre 2009 -2022 na era do presidente Roman Abramovich.
As investigações também concluíram que as contratações dos jogadores Eden Hazard, Willian e Samuel Eto'o, tiveram pagamentos relatados.
A conduta que é objeto das acusações varia de 2009 a 2022 e está relacionada principalmente a eventos que ocorreram entre as temporadas de 2010-11 e 2015-16”, disse a FA em um comunicado. Entende-se que o inquérito da Premier League ainda está em andamento. Em 2023, o Chelsea pagou uma multa de € 10 milhões acordada com a Uefa por violações históricas das regras do Financial Fair Play relacionadas a 2018 e 2019.
Os novo dono do Chelsea alegou que tirou cerca de 150 milhões da aquisição do clube para pagamentos destas dívidas referente a FA , para não perder pontos no campeonato ou punição maiores referente ao clube.
A declaração do Chelsea disse: “O Chelsea FC tem o prazer de confirmar que seu envolvimento com a FA em relação a assuntos que foram auto-relatados pelo clube está agora chegando a uma conclusão.
O clube pode perder alguns pontos no campeonato da Premier League mas poderá ser convertido em multa pela equipe, mas ainda não foram divulgados os valores desta multa.
Comentários
Postar um comentário