Os principais anfitriões do torneio serão:
- Espanha
- Portugal
- Marrocos
Como forma de homenagear o centenário, os primeiros três jogos da competição serão disputados na América do Sul:
Uruguai, no Estádio Centenário em Montevidéu
Argentina, no Estádio Monumental em Buenos Aires
Paraguai, em um estádio em Assunção
Formato da Competição
O formato da Copa do Mundo de 2030 será o mesmo que será implementado na Copa de 2026, com algumas particularidades devido aos jogos na América do Sul.
O torneio terá 48 seleções, divididas em 12 grupos de quatro equipes.
As três seleções da América do Sul (Uruguai, Argentina e Paraguai) e as três da Europa/África (Espanha, Portugal e Marrocos) estão automaticamente classificadas para a Copa como países-sede.
Os três primeiros jogos (um em cada país sul-americano) acontecerão antes da cerimônia oficial de abertura e do início da fase de grupos na Europa e na África.
Os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os oito melhores terceiros colocados, avançam para a fase eliminatória, que passa a ter 32 times, e não mais 16.
No total, a competição terá 104 partidas.
Mudanças nas Eliminatórias
A próxima edição das eliminatórias para Copa do Mundo será disputada com apenas 6 países se classificaram e 1 ira para repescagem
Argentina, Uruguai e Paraguai terão sua classificação garantida, a Fifa terá esses primeiros jogos na América do Sul para homenagem ao centenário da primeira edição do mundial de futebol, que foi disputado na América do Sul, sediado pelo Uruguai.
Portanto a próxima edição da eliminatória serão sediado com poucos países mas a Copa do Mundo ocorrera na Espanha, Marrocos e Portugal.
O Brasil terá que disputar as eliminatórias da próxima copa e terá que disputar as 6 vagas diretas na competição.
Comentários
Postar um comentário