Neymar ficou de fora da última convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, para os jogos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia. O técnico justificou a decisão com a necessidade de o jogador estar 100% fisicamente e de testar novos nomes na equipe.
Ancelotti afirmou que um critério fundamental para a convocação é a condição física do jogador. Como Neymar vinha de um pequeno problema físico, a comissão técnica optou por deixá-lo de fora.
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, o que permitiu a Ancelotti fazer testes e dar oportunidades a novos jogadores. O treinador destacou que essa é a chance de conhecer outros atletas que podem ser úteis para a Seleção.
Lesão
Neymar teve um problema em seu joelho, e alguns jogos do Santos o jogador não conseguiu atuar por um problema, além e claro de não agravar o seu problema o jogador e o time decidiram não jogar em gramado sintético para não causar lesões mais graves e deixar o jogador fora de campo.
Ancelotti vem observando o craque da seleção e suas condições físicas, ele deu uma declaração querendo o jogador com as condições melhores do que ele está atualmente - “estiver 100% fisicamente, não 80%”.
Criticas no Santos
Desde seu retorno ao Santos, Neymar tem sido alvo de críticas por parte de torcedores. Após derrotas e atuações abaixo do esperado, o jogador chegou a ser vaiado e teve um bate-boca com um torcedor na arquibancada da Vila Belmiro.
Desde sua chegada na Vila o jogador vem tendo poucas consistência em campo, tanto suas lesões como as polemicas fora de campo, tendo mais participações na vida fora de campo do que realmente em campo.
Conclusão
Neymar ainda pode ser convocado mas tem que se esforçar para agradar o novo técnico da seleção que está disposto a fazer com que o craque seja convocado ainda este ano e ter mais oportunidades em amistosos, mas precisa está melhor para poder atuar.
Comentários
Postar um comentário